Toxina botulínica: não é apenas na testa!

Aplicação de toxina botulínica em mulher

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Saiba onde o tratamento pode ser realizado e a quem destina a toxina!

Quem busca um procedimento estético e encontra a toxina botulínica pelo caminho pensa: ela é só para a testa. Negativo! Ela vai muito além e, no post abaixo, falarei mais um pouco sobre este tratamento. Confira!

O que é a toxina botulínica?

Ela é originada de uma bactéria chamada Clostridium botulinum, e é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão. A toxina botulínica age, principalmente, como um paralisante muscular, impedindo a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular.

Toxina botulínica vai muito além da testa!

Os locais que a toxina pode ser utilizada são na região entre as sobrancelhas, pés-de-galinha na região dos olhos, linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo plastima. Além disso, a toxina pode ser usada para tratar suor excessivo nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.

Quem pode utilizar deste procedimento?

A toxina botulínica é aconselhada a ser utilizada a partir dos 25 anos ou quando o indivíduo tiver incômodo com as linhas de expressão. Todavia, é contraindicada a pessoas que apresentam alergia a algum componente da fórmula, grávidas ou mulheres em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Em quanto tempo os resultados surgem?

Os efeitos da toxina botulínica podem ser variam conforme o paciente, tendo em vista que a dosagem não é a mesma em todos os casos. Normalmente, seu efeito alcança o pico máximo em até 15 dias. É importante não massagear ou esfregar o local da aplicação. A duração pode variar entre 3 e 6 meses.

Antes de mais nada, é essencial que procure o seu médico de confiança, para que receba toda orientação necessária. Não faça o procedimento com qualquer pessoa!

Tem dúvidas sobre a toxina botulínica? Então, entre em contato com a Spaço Saúde Life e agende sua consulta!

Veja outros posts

Paciente recebendo aplicação de toxina botulínica na testa

Quanto tempo dura a Toxina Botulínica?

Entenda a duração do procedimento e em que momento uma nova aplicação deve ser realizada Você sabia que a sua aplicação de Toxina Botulínica tem