Cuidados com a pele no verão: 5 dicas valiosas

Mulher aproveitando a praia

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Essa época mais divertida do ano também pode causar prejuízos para a pele. É necessário cuidados vitais para mantê-la saudável.

O verão é um período maravilhoso para quem curte atividades e diversões ao ar livre, como praias, cachoeiras e piscina. Por isso, os cuidados com a pele devem ser essenciais. Dessa forma, trouxemos cinco dicas para manter seu corpo saudável no artigo de hoje. Confira! 

Por que ter cuidado com a pele? 

A radiação solar atua com mais intensidade durante o verão. Com isso, pode causar lesões na pele, como queimaduras, câncer e outros problemas. Assim, é importante que redobre a atenção com seu corpo e que procure o médico caso perceba alguma alteração. Diante das dicas abaixo, os cuidados com a pele serão mais tranquilos, benéficos e saudáveis. 

Protetor solar, sempre! 

Aproveite o verão, mas não descuide da pele! Utilize o protetor solar, de preferência com o fator de proteção acima de 30. Lembrar de aplicá-lo no mínimo 20 minutos antes da exposição ao sol. Além disso, utilizar roupas e acessórios com proteção ultravioleta é importante. 

Esteja sempre hidratado 

Manter a pele hidratada no verão é essencial. Por isso, onde quer que vá, beba água! Se possível, leve uma garrafa de água. Assim, você elimina possíveis toxinas do corpo, além de se sentir saciado durante os dias quentes. 

Adicione frutas e vegetais a sua rotina alimentar 

Tenha uma rotina alimentar que deixe sua pele nutrida! Dessa forma, opte por consumir muitas frutas e vegetais nesta estação do ano. Além de proteger sua pele dos efeitos nocivos do sol, contêm vitaminas, nutrientes e antioxidantes essenciais para a saúde do seu corpo. 

Pratique atividades físicas ao ar livre 

Exercícios são importantes para manter a pele saudável durante o verão. Nesse sentido, melhoram o fluxo sanguíneo, o que faz com que as células da pele recebam mais oxigênio. Dessa forma, auxilia na cura de possíveis danos nas áreas mais atingidas pelos raios solares. 

Faça uma esfoliação na pele 

Passe um esfoliante corporal antes de expor o corpo aos raios solares. Este processo retira as células mortas do corpo. Assim, sua pele fica lisa e pronta para um bronzeamento mais uniforme, além de absorver mais fáceis produtos como hidratantes e filtro solar. 

Não deixe de se cuidar no verão! Quanto mais protegida sua pele, menos problemas surgirão. Portanto, se perceber alguma alteração, procure a dermatologia da Spaço Saúde Life! Conte com o que há de melhor para cuidar da sua pele, entre em contato e agende sua consulta!

Veja outros posts

Paciente recebendo aplicação de toxina botulínica na testa

Quanto tempo dura a Toxina Botulínica?

Entenda a duração do procedimento e em que momento uma nova aplicação deve ser realizada Você sabia que a sua aplicação de Toxina Botulínica tem