Mitos e verdades sobre o Botox ®

Mulher tratando o rosto com botox

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Fique por dentro deste procedimento que promove sua autoestima e beleza

O Botox® está entre os tratamentos estéticos mais populares disponíveis para combater os sinais de envelhecimento e os benefícios não param por aí. Apesar de sua aplicação bem-sucedida em tratamentos estéticos e medicamentos, a desinformação é abundante. 

Acompanhe o artigo de hoje e conheça alguns mitos e verdades sobre a toxina botulínica.

Afinal, o que é o Botox? 

Ele é um tratamento não cirúrgico que usa agulhas finas para injetar toxina botulínica em áreas problemáticas da pele. A solução impede que os sinais das células nervosas atinjam seus músculos. Quando seus músculos se contraem, eles criam linhas finas em sua pele e, com o tempo, rugas se formam em áreas delicadas ao redor dos olhos e da boca.  

Embora as injeções de Botox não removam totalmente as rugas, elas suavizam a pele, impedindo que os músculos se contraiam quando você faz certas expressões faciais.

O que esperar o tratamento com Botox? 

Antes de mais nada, é fundamental que consulte um especialista para saber se o tratamento é adequado para suas necessidades. Conte com os profissionais da Spaço Saúde Life, que irão determinar o quanto deve ser utilizado, mapear as áreas e os locais onde serão injetadas as toxinas. 

Quando o procedimento terminar, você pode sentir algum desconforto ou notar inchaços ao redor do local da injeção. Este é um efeito colateral típico que deve desaparecer algumas horas após o procedimento. O tempo de recuperação é mínimo e os efeitos colaterais graves são raros.

Mitos e verdades sobre o procedimento 

Não deixe que a desinformação o impeça de receber tratamentos de Botox e conte conosco para tirar todas as suas dúvidas! 

Saiba os mitos e verdades mais comuns a respeito do procedimento estético. 

Verdade: Botox minimiza novas rugas 

O envelhecimento, a exposição ao sol e o processo natural de envelhecimento contribuem para a formação de rugas. À medida que a produção de colágeno diminui, a pele perde elasticidade, fazendo com que linhas finas e rugas se tornem visíveis. O Botox não apenas suaviza as rugas existentes, mas também previne a formação de novas rugas.  

O tratamento de manutenção com Botox a cada poucos meses em áreas específicas do rosto evita que os músculos que causam rugas se movam, evitando assim a formação de novas rugas. A prática de Botox preventivo também é econômica porque as rugas profundas são mais difíceis e mais caras de tratar.

Mito: Botox vai deixar você sem expressão 

Um dos equívocos mais comuns sobre o Botox é que os resultados lhe darão uma aparência inexpressiva e “congelada”. Nas mãos de um profissional de estética médica altamente qualificado, você pode esperar ter uma pele mais suave, mais jovem e com aparência natural. 

Mito: Botox fornece resultados imediatos 

Os resultados do Botox não são instantâneos. Os efeitos são graduais. Você pode esperar notar os resultados ao longo de três a quatro dias após o tratamento. Os resultados ideais são aparentes em cerca de duas semanas. Tenha certeza de que os resultados valem a pena esperar e geralmente duram de três a quatro meses. 

Verdade: Somente um profissional capacitado pode administrar Botox  

Ao considerar tratamentos cosméticos, escolha seu profissional com cuidado. Apenas profissionais licenciados são treinados para injetar Botox, para que você possa ter certeza de que as injeções são seguras e livres de ingredientes potencialmente perigosos. 

Conheça o trabalho dos nossos profissionais e coloque a Spaço Saúde Life na sua prioridade ao optar pela toxina botulínica! 

Mito: Botox não é seguro  

Quando administrado adequadamente por profissionais qualificados, o Botox é um procedimento totalmente seguro. O tratamento usa toxina botulínica na forma de uma proteína purificada para relaxar temporariamente os músculos faciais. Já foram realizados milhões de procedimentos realizados com sucesso desde que a prática foi introduzida.  

O Botox não é usado apenas para corrigir problemas estéticos, mas também pode resolver alguns problemas de saúde, como enxaquecas ou transpiração excessiva. Os efeitos colaterais após o procedimento podem incluir dor leve, inchaço ou hematomas ao redor da área tratada. Não há tempo de inatividade e você deve poder retornar à sua rotina diária assim que sair da nossa clínica. 

Quer saber mais sobre o Botox e como ele auxilia na promoção da sua saúde, autoestima e bem-estar? Então, entre em contato pelos nossos canais de atendimento e tenha todo suporte dos profissionais da Spaço Saúde Life!

Veja outros posts

Paciente recebendo aplicação de toxina botulínica na testa

Quanto tempo dura a Toxina Botulínica?

Entenda a duração do procedimento e em que momento uma nova aplicação deve ser realizada Você sabia que a sua aplicação de Toxina Botulínica tem