Angiologia e Cirurgia Vascular: saiba sobre esta especialidade

Angiologia e cirurgia vascular

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Com o avanço da medicina, esta especialidade tem ganhado cada vez mais importância, principalmente na vida dos pacientes 

A Angiologia e a Cirurgia Vascular é uma especialidade cirúrgica muitas vezes associada às varizes dos membros inferiores, que interferem na saúde e na estética do paciente. 

Conheça mais sobre esta especialidade e saiba quando é necessário agendar sua consulta. 

O que é a Angiologia e Cirurgia Vascular? 

Angiologia e Cirurgia Vascular são especialidades que tratam dos vasos periféricos, que são as artérias, veias e linfáticos. As doenças tratadas nestas especialidades têm as seguintes causas: alterações degenerativas como aterosclerose e diabetes, neoplasias, doenças inflamatórias e infecciosas e doenças hereditárias. 

Quais doenças o especialista trata? 

As principais doenças são: aneurismas, oclusões arteriais crônicas que podem levar a gangrena, varizes, trombose venosa e arterial, AVC, pé diabético infeccioso, arterites e tumores benignos. 

O cirurgião vascular também pode auxiliar nos seguintes tratamentos: nos acessos vasculares importantes para a hemodiálise e quimioterapia, embolização de tumores vasculares ou neoplasias e as arteriografias diagnósticas. 

São dois tipos de cirurgias, as convencionais e as cirurgias endovasculares. O procedimento deverá ser realizado mediante o tipo de patologia e estado clínico do paciente. 

Quando devo procurar o médico? 

É essencial procurar o especialista quando surgir sinais como dor nas pernas, câimbras, cansaço, sobrepeso, varizes, diabetes e dores ao caminhar, inchaço nas pernas e nos pés. 

Agende sua consulta e conheça a equipe médica de Angiologia e Cirurgia Vascular da Spaço Saúde Life! 

Veja outros posts

Paciente recebendo aplicação de toxina botulínica na testa

Quanto tempo dura a Toxina Botulínica?

Entenda a duração do procedimento e em que momento uma nova aplicação deve ser realizada Você sabia que a sua aplicação de Toxina Botulínica tem