Dia de Prevenção ao Suicídio

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

O primeiro passo para prevenir o suicídio é conversar, estender a mão, demonstrar empatia e confiança!

Depois da conversa, o ideal é encaminhar e encorajar a pessoa a procurar ajuda profissional!!Cuidar, prevenir e agir para o equilíbrio da saúde mental, evitando emoções negativas como ansiedade ou descontrole e doenças como depressão, é fundamental para valorizar a vida!!!

Este dia foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégias pelos governos dos países.

Neste dia realizam-se cerca de 600 atividades em 70 países do mundo para se conseguir salvar vidas.

A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.

Vale lembrar que esse é um problema de saúde pública e consequência de vários fatores difíceis na história de vida da pessoa que opta por esse desfecho.⠀

Seja um agente nesta causa e faça a diferença. Estenda a mão para quem precisa!

Veja outros posts

Mulher tratando o rosto com botox

Mitos e verdades sobre o Botox ®

Fique por dentro deste procedimento que promove sua autoestima e beleza O Botox® está entre os tratamentos estéticos mais populares disponíveis para combater os sinais