Botox: 5 fatores que ajudam na duração da toxina

Botox: 5 fatores que ajudam na duração da toxina

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Com o sucesso do procedimento, o botox é o produto mais pedido no consultório. Seus benefícios estéticos são os atrativos para os pacientes, mas a duração do produto depende dos hábitos do indivíduo 

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos anos. Portanto, no post de hoje vamos falar sobre o que ela é e como o seu estilo de vida influencia na duração do processo. 

O que é o Botox? Qual sua função? 

O botox é um medicamento biológico obtido através de uma bactéria, e sua função é bloquear os estímulos neurológicos, impedindo a contração muscular. Além disso, pode ser usado em diversas áreas, como testa, boca e nariz. 

Na testa, a principal ideia da aplicação do botox é conseguir corrigir as linhas de expressão e arquear as sobrancelhas. 

Já na boca, o botox é utilizado para remodelação dos lábios, suavizar e elevar as linhas da região, melhorar a aparência do lábio superior. 

Por fim, no nariz, a sua função é poder fechar as narinas do paciente ou, então, para arrebitar a ponta. 

Quanto tempo dura o botox? 

O processo de durabilidade varia de 4 a 6 meses, de forma geral. Porém, a possibilidade de extensão ou restrição da toxina varia de pessoa para pessoa, e isso é completamente normal. 

Todavia, é bom lembrar que o paciente não precisa esperar os 6 meses para ter mais uma sessão de aplicação. É possível realizar antes do prazo e dar continuidade ao processo. 

O que interfere para ter uma boa qualidade de botox 

Há uma série de fatores que podem ajudar com que a duração do botox seja cada vez mais longa. Além disso, é preciso estar atento aos cuidados necessários durante a recuperação e, com isso, agindo da forma certa, o procedimento será melhor aproveitado. Dentre os fatores estão: 

  • Vitamina D 

A vitamina D é um dos fatores que ajudam muito na durabilidade do botox. Sendo assim, busque reservar um período do seu dia para tomar sol ou, então, algum suplemento sob prescrição médica. 

  • Utilize óculos de sol ou de grau 

O óculos de grau/sol pode te fazer evitar franzir a testa, no ato de leitura ou de propriamente de sair na rua num dia ensolarado. 

  • Use protetor solar 

O protetor solar é responsável por evitar que haja o surgimento de manchas na pele. Por isso, é extremamente importante o uso. 

  • Evite o aumento do calor na região 

Esta elevação varia de diversas formas: exposição ao sol, passar muito tempo em sauna, utilizar secador, entre outros. 

  • Reposição de colágeno 

Caso a aplicação seja feita após os 30 anos, é recomendado que faça uma reposição constante de colágeno. Com isso, o médico pode pensar em algumas formas para que seja feito o procedimento. 

Portanto, caso tenha feito o procedimento ou tenha interesse em fazer, anote essas dicas e busque uma rotina saudável para a durabilidade do seu botox. Lembre-se que cuidar da sua saúde é muito importante, e você sempre será beneficiado com isso. 

Veja outros posts