Descrição

A Spaco Saúde Life oferece tratamento diferenciado para varizes.

O que são Veias?

Veias são vasos que trazem o sangue de volta ao coração a partir dos diversos órgãos ou tecidos do corpo. O retorno do sangue dos pés e pernas tem que vencer a gravidade, pois o ser humano está em pé grande parte do dia. Doença Venosa Crônica (DVC) é a dificuldade de retorno do sangue das pernas ao coração provocada, em geral, pela falha das válvulas venosas que dirigem o fluxo do sangue nesse sentido.

O que são Varizes?

Varizes são dilatações e tortuosidades de veias que ocorrem preferencialmente nas pernas.

A manifestação clínica varia desde um problema estético até seqüelas graves como feridas de perna de cicatrização difícil, as úlceras varicosas.

Os doentes são classificados em 6 tipos – C1 a C6 – de gravidade crescente. O tipo C1 define-se pela presença das telangiectasias, pequenas veias localizadas na intimidade da pele, de calibre até 3 mm, que causam apenas distúrbio estético (chamadas popularmente de "vasinhos"). Os tipos C2 e demais caracterizam-se pela presença das varizes, isto é, veias localizadas no subcutâneo (abaixo da pele) de calibre maior que 3mm, acompanhadas ou não de complicações: C3 quando acompanhadas de edema (inchaço) da perna e pé; C4 quando além do edema há manchas, geralmente castanhas, e inflamações e descamação de pele (eczemas); C5 quando apresenta cicatriz de ferida provocada por DVC e C6 quando a ferida está aberta, não cicatrizada. Estas feridas demoram 2 a 6 meses para cicatrizar.

Escleroterapia Eco Guiada com Espuma

O objetivo do tratamento das varizes pelo método da escleroterapia eco-guiada com espuma é causar inflamação das paredes internas da veia doente levando à sua oclusão, isto é, impedindo a passagem do sangue por esta veia. As veias tratadas atrofiam e desaparecem

A espuma é preparada agitando o medicamento esclerosante com gás (ar ambiente, gás carbônico e outros) passando de uma seringa a outra, comunicadas por torneira de três vias. Esta espuma é injetada no interior das veias doentes.

Logo após a injeção ocorrerá inflamação caracterizada pelo endurecimento das veias que ficarão inchadas e sensíveis ao toque. Esta sensação desaparece em aproximadamente 30 dias. A pele fica escurecida sobre o trajeto venoso tratado, mas esta mancha desaparece no período variável de 3 até 12 meses.

O resultado final é comparável ao da cirurgia.

Clique aqui para agendar sua consulta.

Vídeos

Fotos